terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mudar ou não mudar: eis a questão


   

     Toda mudança e complicada e requer certo amadurecimento pelo o que pode vim adiante. A autora fala sobre a mudança de escola, de cidade, de hábitos. Ou seja, estamos sujeitos a mudar quando algo não está dando certo. Claro, ficamos com certo receio da mudança. Ficamos com medo do novo.
            Mais quando essas mudanças se referem ao velho e atual quadro educacional ?. Nesse caso temos que pensar na verdadeira situação da educação. O que ocorreu para educação está de uma perna só ?
            Mudar em educação, segundo a autora pressupõe incluir- se com pessoa, assumir riscos da mudança para poder desfrutar do prazer de também aprender. No campo educacional, toda mudança não implica apenas introduzir novos matérias didáticos e sim algo á mais, e atitude e uma delas.
            Vivemos um momento interessante na história da educação. Um momento que não há receita, nem modelos. Há dúvidas e é preciso retomar, revisar, reinventar, é preciso mudar, criar, achar uma solução para inverter esse quadro educacional. Se não a educação vai passar de uma perna só, para cadeira de roda.  

0 comentários:

Postar um comentário